OffKey Produções Artísticas

2024-2025

Direcção Artística . Brand

A Arte de Ser Fora de Tom

Uma produtora que desafia as convenções, celebra o desajustado e abraça a criatividade que se encontra fora dos padrões mainstream.

"OffKey" (fora de tom) remete ao que é incomum, inesperado, que sai da norma.
O conceito de ser uma "carta fora do baralho", algo que não se encaixa nos padrões estabelecidos, mas que, por isso mesmo, se destaca.
A marca pretende ser uma plataforma para produções artísticas que celebram o que é marginal, alternativo e não convencional.

A ideia de algo que está fora de harmonia/ sincronia ou não combina com o contexto, ou de que se algo destaca justamente por não se ajustar ao contexto ou ao ambiente em que se encontra:
Discrepante / Inadequado / Desalinhado / Desarmonioso / Incompatível / Desconexo / Díspar / Deslocado / Desajustado / Fora de lugar / Destoante / Desconexo / Excluído / Alheio

Harmonia

no Desajuste

Logo: Um grafismo que transmite a ideia de algo "fora do lugar", mantendo uma linha coerente com a identidade anterior.

Tipografia: Usar fontes limpas e com espaço para irregularidades ocasionais, que possam simbolizar o desajuste ou o inesperado.

Paleta: diferença e rebeldia - vermelho: provocador, inquietante, enérgico, vibrante, intenso, emocional, alerta; representa algo que quer mexer.

A OffKey não é apenas uma marca, mas um movimento que desafia o normal. É a voz dos que estão fora de tom, mas que criam a sua própria harmonia.

A nota fora do acorde, a carta que desafia o baralho.
O improviso, o inesperado, a faísca que acende o novo.

Onde vêem desajuste, sentimos arte.

Celebramos o fora de tom, o que não cabe em molduras, o que se recusa a ser domado.
Onde cada nota "fora do lugar" encontra o seu espaço.

Anterior
Anterior

Bæbe

Próximo
Próximo

Salvador Martinha